Navegue de forma anônima com o TOR (The Onion Router)

Navegue de forma anônima com o TOR (The Onion Router)

terça-feira, 22 de outubro de 2019

/ Por K4k4r0t0


Muitas pessoas buscam navegar de forma anônima para proteger os seus dados e manter o seu direito de ter privacidade na internet.

Foi pensando nessas pessoas que foi criado o Tor, ou The OnionRouter, um grupo de servidores operados por voluntários que garante a privacidade e a segurança na internet.

Ele realiza a conexão através de túneis virtuais, permitindo que pessoas e empresas compartilhem as suas informações em redes públicas sem comprometer as suas informações.

Entre as suas principais vantagens está a possiblidade de acessar sites e serviços bloqueados pelo seu provedor local e se comunicar de forma mais segura. Ele é usado tanto por usuários comuns quanto por jornalistas e trabalhadores de ONGs em todo o mundo.

Para que o cliente Tor funcione de maneira totalmente efetiva é preciso fazer algumas mudanças como passar a utilizar o Tor Browser, não utilizar torrent com o Tor, não habilitar ou instalar plugins de browser, usar a versão HTTPS dos sites e não abrir documentos baixados pelo Tor enquanto estiver online.

A utilização do Tor Browser é importante, pois o Tor sozinho não protege o seu tráfego de internet, apenas os aplicativos configurados para enviar as suas informações através do cliente.

Como instalar o Tor Browser no Linux


Para instalar o Tor Browser no Linux, siga os passos a seguir:

Baixe a versão do Tor de sua preferência em https://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en#downloads e extraia utilizando o seguinte comando:

tar -xvf nomedoarquivotor.tar.xz

O nome do arquivo deve ser substituído pelo nome do arquivo baixado por você, cada versão tem um nome diferente.

Caso esteja utilizando uma versão do Linux 32-Bit execute o seguinte comando:

cd tor-browser_pt-PT

Em seguida basta executar o navegador através do comando:

./Tor Browser

Se não quiser instalar o navegador na máquina, você também pode executá-lo direto a partir de um pen drive.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
Psinformática © todos os direitos reservados.
Feito com K@k@rot0