O gerenciador de pacotes para o Windows

Chocolatey - automação de gerenciamento de software.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

/ Por K4k4r0t0
A maneira sã de gerenciar software no Windows.


Chocolatey baseia-se em tecnologias que você conhece - instalação autônoma e PowerShell. A Chocolatey trabalha com todas as tecnologias existentes de instalação de software, como MSI, NSIS, InnoSetup, etc, mas também trabalha com binários de tempo de execução e arquivos zip. Go Pro / Business para discar essa experiência até 11!
Gerencie facilmente todos os aspectos do software Windows (instalação, configuração, atualização e desinstalação). O Chocolatey é o mais confiável quando o software é incluído no pacote, mas também pode facilmente baixar recursos.
Aproveite o PowerShell para fornecer instruções automatizadas de gerenciamento de software e o módulo integrado do Chocolatey para transformar tarefas complexas em chamadas de função de uma linha!

Requisitos

Windows 7+ / Windows Server 2003+

PowerShell v2 + (ainda não PowerShell Core embora)
.NET Framework 4+ (a instalação tentará instalar o .NET 4.0 se você não tiver instalado)

É isso aí! Tudo que você precisa é choco.exe (que você obtém dos scripts de instalação) e você está pronto! Nenhum Visual Studio é necessário.

Instalando Chocolatey:
Chocolatey instala em segundos. Você está a poucos passos da execução do choco agora mesmo!
Primeiro, assegure-se de que você esteja usando um shell administrativo - você também pode instalá-lo como não-administrador, verifique a instalação não administrativa .
Copie o texto específico do seu shell de comando - cmd.exe ou powershell.exe .
Cole o texto copiado no seu shell e pressione Enter.
Aguarde alguns segundos até que o comando seja concluído.
Se você não encontrar erros, está pronto para usar o Chocolatey! Digite chocoou choco -?agora ou consulte Introdução para instruções de uso.

NOTAS:

Se você estiver por trás de um proxy, consulte Instalando atrás de um proxy .
Precisa de solução completamente offline? Consulte Instalação Completamente Offline .
Instalando a edição licenciada? Veja instalar a edição licenciada .
Mais opções / solução de problemas

Instalar com cmd.exeExecute o seguinte comando: 📝 (copiar texto de comando)

@"%SystemRoot%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\powershell.exe" -NoProfile -InputFormat None -ExecutionPolicy Bypass -Command "iex ((New-Object System.Net.WebClient).DownloadString('https://chocolatey.org/install.ps1'))" && SET "PATH=%PATH%;%ALLUSERSPROFILE%\chocolatey\bin"

Instalar com o PowerShell.exe
Com o PowerShell, há uma etapa adicional. Você deve garantir que Get-ExecutionPolicy não seja Restrito. Sugerimos usar Bypass para ignorar a política para obter coisas instaladas ou AllSigned para um pouco mais de segurança.

Execute Get-ExecutionPolicy. Se ele retornar Restricted, execute Set-ExecutionPolicy AllSigned ou Set-ExecutionPolicy Bypass -Scope Process.

Agora, execute o seguinte comando: 📝 (copiar texto de comando)

 Set-ExecutionPolicy Bypass -Scope Process -Force; iex ((New-Object                                 System.Net.WebClient).DownloadString('https://chocolatey.org/install.ps1'))

Considerações adicionais

OBSERVAÇÃO: inspecione https://chocolatey.org/install.ps1antes de executar qualquer um desses scripts para garantir a segurança. Já sabemos que é seguro, mas você deve verificar a segurança e o conteúdo de qualquer script da Internet com o qual não está familiarizado. Todos esses scripts baixam um script do PowerShell remoto e o executam em sua máquina.
Nós levamos a segurança muito a sério. Saiba mais .

Mais opções de instalação.

Solução de problemas? Proxy? Precisa de mais opções?
Mais opções.

Atualizando Chocolatey
Uma vez instalado, o Chocolatey pode ser atualizado exatamente da mesma maneira que qualquer outro pacote que tenha sido instalado usando o Chocolatey. Basta usar o comando para atualizar para a última versão estável do Chocolatey:

choco upgrade chocolatey

Desinstalando o Chocolatey
Veja a desinstalação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
Psinformática © todos os direitos reservados.
Feito com K@k@rot0