Microsoft inicia atualização para versão 1903 do Windows 10 sem consentimento do usuário

A informação foi dada pela própria empresa em seu site. Segundo ela, computadores que tiverem a versão de abril de 2018 terão seus servidores atualizados automaticamente até novembro de 2019.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

/ Por K4k4r0t0
A Microsoft está forçando atualizações de versões antigas do Windows 10. A informação foi dada pela própria empresa em seu site oficial, na última terça-feira (16). Claro que o comunicado não diz com todas as letras que está obrigando as pessoas a atualizarem seus sistemas, mas fica bem implícito.

Essa atitude vem em resposta ao grande número de usuários do Windows que evitam seus updates mensais. Isso porque, muitas vezes, essas atualizações trazem mais problemas do que soluções.


A Microsoft diz que está começando a aplicar a versão de maio de 2019 do Windows 10 em computadores que não atualizaram seus serviços - principalmente naqueles em que as versões estão prestes a vencer. “Manter esses dispositivos atualizados mensalmente é essencial para a segurança do aparelho e saúde do ecossistema”, diz a empresa.

Ainda segundo a publicação da Microsoft, “baseado na grande quantidade de dispositivos que rodam a versão de abril de 2018 – que acabará em novembro de 2019 – nós demos início ao processo de atualização para edições Home e Pro, com o intuito de certificar que haverá tempo suficiente para um processo de atualização suave”.

Isso significa que usuários com a versão de abril de 2018 do Windows 10 terão seus computadores automaticamente atualizados, sem qualquer intervenção do usuário. Caso mesmo assim a pessoa consiga burlar essa ação, a Microsoft já adianta que vai encerrar o suporte técnico para a versão em questão.


É importante ressaltar que esse processo não está sendo realizado mundialmente em conjunto. É algo feito em partes, gradualmente, podendo levar dias, semanas ou até meses. O que se sabe apenas é que todos os dispositivos devem estar com a versão nova do Windows até novembro deste ano.

Fonte: Microsoft

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
Psinformática © todos os direitos reservados.
Feito com K@k@rot0