Criptografe arquivos direto do navegador

Existem vários programas que você pode usar para criptografar seus arquivos, mas se você não quer baixar ou instalar nada em seu computador, você pode usar o Hat.sh.

sábado, 3 de agosto de 2019

/ Por K4k4r0t0
Existem vários programas que você pode usar para criptografar seus arquivos, mas se você não quer baixar ou instalar nada em seu computador, você pode usar o Hat.sh, um site que lhe permite criptografar arquivos direto do navegador em offline, sem precisa fazer upload do arquivo para um servidor de terceiros na nuvem.


Criptografar arquivos utilizando o Hat.sh é muito simples. Para começar, acesse o site do Hat.sh, clique no botão “Browse” e adicione o arquivo em seu computador que deseja proteger contra o acesso de terceiros.

Em seguida crie uma chave para criptografar o arquivo, que funciona como uma senha para você decifrar o arquivo posteriormente. Você também pode deixar ele gerar a chave para você, mas lembre-se de anotá-la.

Por último, clique no botão “Encrypt” para criptografar o arquivo. O processo de criptografia é rápido e você pode criptografar arquivos de qualquer tamanho. Todo o processo é realizado em offline em seu navegador.

Uma vez concluída a criptografia do arquivo, clique em “Encrypt file” para salvar o arquivo criptografado em seu computador. Se quiser relembrar a chave criada para criptografar o arquivo clique em “Decryption key”.

Para descriptografar o arquivo, acesse o site novamente, adicione o arquivo clicando em “Browse”, insira a chave utilizada para criptografá-la e por fim clique no botão “Decrypt” para obter o arquivo descriptografado.

Em resumo, Hat.sh é uma ótima opção para criptografar arquivos. Uma de suas principais vantagens é que você pode levar arquivos no pendrive e descriptografá-los em qualquer lugar utilizando apenas o navegador.

Nota: Você também pode baixar uma versão do Hat.sh para usar independente do site.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
Psinformática © todos os direitos reservados.
Feito com K@k@rot0