Como recuperar a senha da BIOS de Notebook's

Recuperar senha esquecida em BIOS.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

/ Por K4k4r0t0
Se você comprou um notebook usado e a BIOS veio protegida por senha ou você configurou uma senha e não lembra mais qual é a senha, veja como recuperar a senha da BIOS do seu notebook usando um script.

O script é muito simples de usar. Para começar, tente entrar 3 vezes com a senha da BIOS. Ao fazer isso, ele exibirá a mensagem de erro “System Disabled” junto com um código, como o exibido na imagem abaixo.

Se ao tentar entrar com a senha três vezes, o computador não exibir a mensagem de erro com um código semelhante ao da imagem abaixo, infelizmente não será possível recuperar a senha da BIOS do notebook.



Em seguida, anote o código exibido no notebook e, em outro computador, faça o download do script para recuperar a senha da BIOS. Primeiro, você pode baixar o script Phoenix Generic, que funciona muito bem.

Se esse script não funcionar para você, visite a página do desenvolvedor e procure o script correto para o modelo do seu notebook. Existem scripts para notebooks Compaq, Dell, HP, Samsung, Sony, entre outros.
Extraia o arquivo ZIP baixado do script e clique duas vezes no arquivo EXE para executar o script. Por fim, digite o código exibido no notebook e pressione ‘Enter” para o script decodificar o código e revelar a senha.


Note que o script vai exibir várias possíveis senhas. Em geral, a primeira senha numérica é a correta, mas dependendo do notebook, você terá que experimentar todas as senhas até descobrir qual é a senha certa.

Em resumo, apesar do script não conseguir recuperar a senha da BIOS de qualquer modelo de notebook, ele é uma ferramenta indispensável para técnicos de informática e pode ser muito útil em várias situações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
Psinformática © todos os direitos reservados.
Feito com K@k@rot0