Como criar um arquivo ZIP protegido por senha

Uma forma simples de proteger um arquivo importante é compactando-o com senha

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

/ Por K4k4r0t0
Uma forma simples de proteger um arquivo importante é compactando-o com senha. Você pode fazer isso para proteger arquivos com informações sensíveis no computador e para enviar arquivos por email. Nesse tutorial vamos ensinar como criar arquivos ZIP protegidos por senha usando os programas 7-Zip e WinRar.


Opção 1 – 7-Zip


Para começar, vamos ensiná-lo a criar um arquivo compactado com senha usando o programa 7-Zip, uma vez que ele é totalmente gratuito, simples de usar e suporta dezenas de formatos de arquivos compactados.

1. Baixe o programa 7-Zip e instale-o em seu computador.

2. Uma vez instalado o programa, abra o “Explorador de Arquivos” do Windows, selecione os arquivos que deseja proteger, clique com o botão direito e selecione a opção “7-Zip > Adicionar ao arquivo compactado”.



3. Na janela aberta, defina o nome do arquivo (1), altere o formato de arquivo compactado para “zip” (2) e, em Encriptação (3), crie a senha. Você também pode optar por apagar os arquivos após compactá-los (4).


4. Uma vez feito isso, basta você clicar no botão “OK” para criar o arquivo ZIP protegido por senha.

5. Por fim, salve a senha em um local seguro, uma vez que é praticamente impossível extrair o arquivo Zip sem a senha. Para extraí-lo clique com o botão direito nele, selecione a opção de extração e insira a senha.

Opção 2 – WinRAR

Embora o 7-Zip seja um excelente programa de compactação de arquivos, muitos usuários tem o WinRAR instalado. Portanto, vamos ensinar também como usar o WinRAR para criar arquivos protegidos por senha.

1. Baixe e instale o programa WinRAR em seu computador.

Download WinRAR (64 bits)

Download WinRAR (32 bits)

2. Selecione os arquivos que deseja proteger, clique com o botão direito e clique “Adicionar para o arquivo”.



3. Na janela aberta, informe o nome do arquivo compactado (1), selecione o formato do arquivo (2) e clique em “Definir Senha” e crie uma senha para proteger o arquivo. Por fim, clique em “OK” para criar o arquivo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
Psinformática © todos os direitos reservados.
Feito com K@k@rot0